IPRECON PROMOVE TREINAMENTO IN COMPANY

Durante os dias 18 e 19 de novembro, no auditório da AMAUC, o IPRECON promoveu o treinamento “Investimentos e Governança para Regimes Próprios de Previdência Social – RPPS” com o professor Álvaro Dezidério da Luz, Mestre em Ciências Econômicas.

De forma didática, foram abordados assuntos de extrema importância no desempenho das funções dos conselheiros e servidores: funcionamento do sistema financeiro, ativos financeiros elegíveis para os RPPS, fundos de investimento, cenário e variáveis econômicas, gerenciamento de risco e explanação sobre a nova certificação que passará a ser exigida dos de dirigentes, conselheiros e membros do comitê de investimentos (prevista no inciso II do art. 8º-B da Lei Federal nº 9.717/1998 e da Portaria SEPRT/ME nº 9.907/2020).

Participaram do curso membros dos Conselhos Administrativo e Fiscal, do Comitê de Investimentos, servidores do Instituto, da Controladoria Geral e da Secretaria da Fazenda do Município, além de representantes da Diretoria do Sindicato dos Servidores do Município de Concórdia e Região – SSMCR.

A atividade marca a retomada das capacitações presenciais, que tiveram que ser suspensas em decorrência da pandemia ocasionada pelo COVID-19, e firma o compromisso do Instituto pela busca de aperfeiçoamento constante para melhor atender os seus segurados.

 

Conheça o professor Álvaro Dezidério da Luz

 Álvaro Dezidério da Luz possui título de Mestre em Economia, com concentração nas áreas de economia e finanças, e qualificação profissional no que diz respeito à área de investimentos no segmento dos RPPS, ministra cursos preparatórios para provas de certificação, já prestou serviços para RPPS na área financeira (através da empresa SOMMA Investimentos). Atualmente atua como Consultor do Comitê de Investimentos da Fundação Celos (Entidade Fechada de Previdência Complementar – EFPC), é professor nos cursos de pós-graduação de Gestão de RPPS da Escola Nacional de Administração Pública em Santa Catarina e de Mercado em Capitais da Universidade Católica de Santa Catarina e coordenador do curso de pós-graduação em Investimentos e Finanças da CEDCORP.

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *