FORMAÇÃO PREVIDENCIÁRIA NA EBM MARIA PETROLI

Na dia 5 de fevereiro a Diretora-Presidente do IPRECON, Lenir Genilse Molossi Comin e a Administradora Vanessa Daiane Riffel estiveram na Escola Básica Municipal Maria Petroli para ministrar formação previdenciária.

A formação aconteceu em dois turnos: de manhã das 10h às 11h30min e de tarde das 15h30min às 17h e atendeu 26 servidores.

Foram repassadas informações que dizem respeito ao funcionamento do Instituto, organização administrativa, gestão financeira, concessão de benefícios, composição e funções dos Conselhos Administrativo e Fiscal e Comitê de Investimentos, Certificado de Regularidade Previdenciária – CRP e apresentadas as principais atividades desenvolvidas.

Ainda foram repassadas informações sobre os benefícios concedidos pelo IPRECON: auxílio-doença, salário-maternidade, salário-família, auxílio-reclusão, pensão por morte e, em especial, o de aposentadoria.

Destacamos também o espaço destinado ao debate sobre a reforma da previdência que é interesse de todos, haja vista os impactos sobre a vida funcional dos servidores.

O momento de formação é uma oportunidade dos segurados esclarecerem suas dúvidas e conhecerem melhor o seu regime de previdência social e pode ser solicitado por qualquer unidade administrativa.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *