Grupo de viagem visita o Uruguai

O Uruguai, entre os dias 15 e 17 de novembro de 2018, foi o destino escolhido pelo Grupo de Viagem composto por aposentados e pensionistas do IPRECON, que puderam conhecer a capital Montevidéu e as cidades de Punta del Este, localizada no departamento de Maldonado e Piriápolis.

Na cidade Punta del Este o passeio começou pela Playa Brava, onde está localizado o famoso monumento “Los dedos”. Após, o grupo pode ver o ponto onde o Rio de la Plata e o Oceano Atlântico se encontram. Ainda, passaram pelo Bairro Beverly Hills, que está repleto de mansões, muitas delas com donos famosos.

O passeio do primeiro dia continuou em Punta Ballena, para visitação do Museu Taller de Casapueblo, obra do arquiteto Carlos Páez Vilaró e encerrou na cidade de Piriápolis, onde foi possível conhecer diversos fatos históricos sobre a construção da cidade.

O segundo dia começa com a visita ao letreiro da cidade de Montevidéu e segue em direção ao Estádio Centenário, que sediou a primeira Copa do Mundo em 1930. Em seguida, o Grupo conheceu o Mercado Agrícola, que abriga diversas lojas e praça de alimentação.

Saindo do Mercado Agrícola, passou pela Catedral Metropolitana e pela Praça da Constituição, chegando à Praça Independência. Neste momento, o passeio foi guiado ao Palácio Salvo o seus arredores.

O passeio seguiu pela famosa Avenida 18 de Julio e chega ao Palácio Legislativo. O Palácio foi inaugurado em 1925 e é um dos edifícios mais imponentes do país. Por fim, percorreram pela Cidade Velha, o bairro histórico de Montevidéu.

O último dia foi reservado às compras na cidade de Rivera.

O Grupo é formado por adesão e as viagens são realizadas anualmente. Os interessados em participarem da próxima viagem podem obter maiores informações na sede do IPRECON.

Confira mais registros da viagem na Galeria de Fotos.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *