RECADASTRAMENTO OBRIGATÓRIO PARA OS SEGURADOS ATIVOS DO IPRECON

Durante o mês de setembro será realizado o recadastramento dos segurados ativos do IPRECON que abrangerá todos os servidores efetivos que atuam no Poder Executivo – incluindo as Fundações e Autarquia – e no Poder Legislativo.

O censo previdenciário foi convocado pela Portaria nº 37/2018 e deve acontecer, no mínimo, a cada 5 anos, para manter os dados do segurado atualizados perante o Regime Próprio de Previdência Social – RPPS.

As informações contemplam data de nascimento, sexo, RG, CPF, estado civil, endereço, telefone e e-mail e, de forma especial, os dados dos dependentes e os tempos de contribuição anteriores.

A participação dos segurados e a atualização das informações é extremamente importante para dizer se o Instituto é ou não capaz de pagar os benefícios previdenciários ao longo do tempo.

Para facilitar o processo, o Instituto encaminhou às unidades administrativas a ficha cadastral de cada segurado onde constam as informações que já estão cadastradas no sistema. Assim, cada servidor poderá conferir e corrigir seus dados e informar se há alterações.

Também haverá a opção de realizar o recadastramento de forma on-line pelo site do Instituto.

A equipe do IPRECON estará disponível para ir às unidades que solicitarem apoio e também para sanar dúvidas pelos canais de comunicação.

FIQUE ATENTO E FAÇA SUA PARTE!
O IPRECON FICA AINDA MELHOR QUANDO VOCÊ PARTICIPA!

 

2 comentários
  1. ANDREA BECKER RUSCHEL DA SILVA
    ANDREA BECKER RUSCHEL DA SILVA says:

    Parabens equipe IPRECON. Sempre zelando pelo cumprimento da legislação . Vídeo muito bem elaborado, de fácil entendimento!

    Responder

Deixe um comentário

Quer deixar um comentário?
Sinta-se à vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *