TREINAMENTO SOBRE “INVESTIMENTOS E GOVERNANÇA PARA RPPS”

Nos dias 22 e 23 de junho, o IPRECON promoveu o treinamento “Investimentos e Governança para RPPS” para os membros do Comitê de Investimentos, dos Conselhos Administrativo e Fiscal e servidores efetivos. O treinamento aconteceu no auditório da AMAUC e foi ministrado pelo economista Álvaro Dezidério da Luz, da empresa AlvoEduca.

A ementa abordou as variáveis econômicas, o sistema financeiro como intermediador de recursos, os ativos financeiros elegíveis para os Regimes Próprios de Previdência Social – RPPS, fundos de investimento e gerenciamento de risco, a evolução da legislação sobre investimentos e o papel do Comitê de Investimentos, com linguagem de fácil compreensão.

A necessidade de aprofundar os conhecimentos na área de investimentos e a falta de oferta de cursos específicos sobre o tema em nossa região, aliada à responsabilidade dos conselheiros no desempenho das suas atribuições, contribuíram para que o IPRECON optasse pela realização de treinamento na metodologia in company. Assim, além de capacitar mais pessoas, o Instituto reduziu seus custos.

Alvaro Dezidério da Luz, é Mestre em Ciências Econômicas, com concentração nas áreas de economia e finanças e, atualmente, ocupa o cargo de Diretor de Investimentos da Fundação de Previdência Complementar do Estado de Santa Catarina – SCPREV.

O profissional, que transmite seu conhecimento de forma didática e dinâmica, também ministra cursos preparatórios paras provas de certificação ANBIMA CPA 10 e CPA 20, já prestou serviços para Regimes Próprios de Previdência Social – RPPS na área financeira (através da empresa SOMMA Investimentos), atuou no Instituto de Previdência do Estado de Santa Catarina – IPREV nas funções de Gerente de Investimentos, Gerente de Finanças, Administração e Contabilidade e Diretor de Gestão de Recursos Previdenciários e como Gerente de Investimentos da Quanta Previdência, entidade fechada de previdência complementar, além de já ter participado de diversos eventos do segmento previdenciário.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *