“IPRECON ITINERANTE” NA EBM DAS NAÇÕES

No período matutino do dia 31 de maio, aconteceu a segunda edição do programa “IPRECON Itinerante”, na Escola Básica Municipal das Nações, no Bairro das Nações.

Na oportunidade foram realizados 19 atendimentos, com simulações individuais de aposentadoria, busca por informações e esclarecimento de dúvidas, haja vista o cenário de incertezas sobre a reforma da previdência.

A Procuradora do Instituto, Diane dos Santos, friza que, diferentemente daquilo que muitos dizem os Regimes Próprios de Previdência Social – RPPS, que inclui o IPRECON, não deixarão de existir com a reforma da previdência. O Regime Geral – INSS continuará destinando-se à iniciativa privada e os Regimes Próprios ao serviço público municipal.

“O que acontece é que as regras de aposentadoria entre os dois regimes passarão a ser cada vez mais semelhantes. Com a reforma da previdência mudam tanto as regras aplicáveis aos segurados do INSS como aquelas aplicáveis aos segurados do IPRECON”, esclarece a Procuradora.

Ainda, enfatizou que as novas regras não atingem aquelas pessoas que já implementaram todos os requisitos para aposentadoria, ou seja, que já estão prontas para se aposentar pela legislação atual.

O “IPRECON Itinerante” é uma iniciativa que visa aproximar o Instituto de seus segurados e facilitar o acesso às informações previdenciárias, já que o expediente de trabalho da maioria dos servidores coincide com o horário de atendimento do Instituto.

As unidades interessadas em receberem o “IPRECON Itinerante” poderão efetuar a solicitação/agendamento através dos telefones (49) 3444 8384 ou 3442 3149 ou pelo e-mail iprecon@iprecon.sc.gov.br.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *