EXTRATO PREVIDENCIÁRIO ON-LINE

Em cumprimento à legislação vigente e visando garantir o acesso dos segurados às informações de caráter previdenciário, o IPRECON disponibiliza ferramenta que permite o acesso ao extrato previdenciário de forma on-line.

O extrato apresenta dados sobre as contribuições previdenciárias mensais do segurado e do ente federativo e também o valor total acumulado desde a data de ingresso como servidor efetivo do Município de Concórdia.

Para ter acesso às informações o servidor deve acessar o site (http://multi24h.iprecon.sc.gov.br:8789/multi24/sistemas/portal/#) e preencher seu cadastro. Na sequência, receberá uma senha para acessar o sistema onde poderá gerar seu extrato previdenciário e salvá-lo, imprimi-lo ou ainda enviá-lo por e-mail.

O passo a passo para acessar o sistema está disponível no tutorial anexo a esta matéria.

Para os servidores que possuem dificuldade em acessar as informações no site, basta dirigir-se até o IPRECON e solicitar a impressão do documento.

A iniciativa de disponibilizar o extrato previdenciário on-line vem ao encontro dos objetivos da Política de Práticas Ambientais Sustentáveis – PPAS, já que reduz significativamente o número de impressões no Instituto.

É oportuno lembrar que os valores constantes nos extratos não podem ser sacados, nem mesmo em caso de exoneração. Nessa hipótese, o servidor receberá uma Certidão de Tempo de Contribuição e poderá averbar o tempo nela consignado em outro regime de previdência social.

Feito isso, o IPRECON repassará, diretamente ao outro regime, as contribuições previdenciárias do servidor, de maneira a garantir ao mesmo o direito à aposentadoria.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *