PRIMEIRA EDIÇÃO DO “IPRECON ITINERANTE”

No dia 3 de março o Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Concórdia – IPRECON realizou a primeira edição do “IPRECON Itinerante” nas dependências da Escola Básica Municipal Melvin Jones, no Bairro Santa Cruz.

O programa que foi instituído pela Portaria nº 14/2017, de 17 de fevereiro de 2017, visa levar a estrutura do Instituto até os servidores, com o fim de repassar informações, esclarecer dúvidas, prestar orientações e realizar estudos individuais de aposentadoria.

Os atendimentos aconteceram das 8h às 14h, sem fechar ao meio dia. Foram atendidos 17 servidores das Escolas Básicas Municipais Melvin Jones e Santa Cruz.

A Diretora-Presidente do IPRECON, senhora Lenir Genilse Molossi Comin, afirma que “as informações precisam chegar aos segurados de forma rápida e eficaz, principalmente nesse momento em que a reforma previdenciária está em destaque. Os servidores estão ávidos por conhecer mais detalhes e, principalmente, por saber como está sua situação funcional em relação à reforma”.

Ela também lembra que “as unidades de serviço público estão distribuídas em diversos bairros da cidade e devido às particularidades do trabalho os servidores enfrentam dificuldades para sair durante o expediente e permanecem com dúvidas que os angustiam. Por esta e outras razões a equipe do IPRECON optou por realizar esse trabalho descentralizado”.

Lenir avalia que a primeira edição do “IPRECON Itinerante” foi muito positiva, pois, além de esclarecer as dúvidas, a ação também aproximou o IPRECON dos seus segurados, estreitando laços de confiança. “Assim todos ganham, uma vez que servidor satisfeito presta serviços ainda melhores para a comunidade”.

Após sanarem as dúvidas sobre as questões previdenciárias os servidores puderam participar de ginástica laboral com a servidora Elisandra Gozzi, da Diretoria de Recursos Humanos.

As unidades interessadas em receberem o “IPRECON Itinerante” poderão efetuar a solicitação/agendamento através dos telefones (49) 3444 8384 ou 3442 3149 ou pelo e-mail iprecon@iprecon.sc.gov.br.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *