REUNIÃO E TREINAMENTO PARA NOVOS CONSELHEIROS

Os membros dos Conselhos Administrativo e Fiscal do IPRECON participaram da primeira reunião e treinamento do mandato no dia 2 de dezembro de 2015, no auditório da Secretaria Municipal de Educação.

Na oportunidade a Diretora-Presidente, Lucilene Lourdes Dal Prá Lazzarotti e Procuradora do IPRECON, Diane dos Santos repassaram informações gerais sobre os Regimes Próprios de Previdência Social – RPPS, atribuições e responsabilidades dos conselheiros. Também prestaram esclarecimentos acerca do Projeto de Lei Complementar nº 24/2015, que altera dispositivos da Lei Complementar nº 164/1999 e está tramitando na Câmara Municipal de Vereadores.

No turno vespertino o senhor Rodrigo Scussiato da Costa da empresa SMI Prime – Consultoria de Investimentos Ltda., responsável pela assessoria financeira do IPRECON, apresentou a sugestão da Política de Investimentos, que deverá ser aprovada pelo Conselho Administrativo e vigorará no ano de 2016, além de abordar assuntos relacionados ao mercado financeiro e sanar dúvidas.

Os Conselhos também elegeram seus Presidentes, Vice-Presidentes, Secretários e representantes para integrarem o Comitê de Investimentos:

CONSELHO ADMINISTRATIVO
Presidente: Lenir Genilse Molossi Comin
Vice-Presidente: Eliane Beatriz Balsan Camillo
Secretária: Andrea Becker Ruschel da Silva
Representante do Comitê de Investimentos: Lenir Genilse Molossi Comin

CONSELHO FISCAL
Presidente: Maria Gabriela Vieira da Luz
Vice-Presidente: Elmo Antonio Richardi
Secretária: Anderson Daniel Müller
Representante do Comitê de Investimentos: Leonice Parizotto Camargo

O momento de formação foi planejado com o intuito de repassar aos conselheiros informações sobre o funcionamento do Instituto, sua forma de gestão e legislação vigente. Assim, os representantes dos servidores efetivos poderão exercer seus mandatos de forma mais segura e autônoma.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *