27º SEMINÁRIO NACIONAL DA ABIPEM E 5º CONGRESSO ESTADUAL DA ASSIMPASC

De 11 a 13 de março aconteceu em Florianópolis, SC, o 27º Seminário Nacional de Previdência Social da Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais – ABIPEM e 5º Congresso Estadual da Associação dos Institutos Municipais de Previdência e Assistência de Santa Catarina – ASSIMPASC com o tema “Novas Diretrizes da Previdência Social – Regime Geral e Regimes Próprios”, com a presença de aproximadamente 600 pessoas, representando 25 estados brasileiros e o Distrito Federal.

O evento teve sua programação dividida em três painéis:
– Financeiro: Novas Resoluções do Banco Central do Brasil – BACEN e Comissão de Valores Mobiliários – CVM x Meta Atuarial 2015;
– Benefícios: A Medida Provisória 664/2014 que altera a pensão por morte e o auxílio-doença;
– Atuarial: O Novo Demonstrativo de resultados da Avaliação Atuarial – DRAA.

Também teve destaque o processo de modernização da gestão que será proposto pelo Ministério da Previdência Social a todos os Regimes Próprios de Previdência Social – RPPS do país e como se dará essa certificação, que acontecerá em quatro níveis. A adesão inicialmente será facultativa, porém, obrigatória para a obtenção da condição de investidor profissional ou qualificado. Lembramos que o Município de Concórdia faz parte do Grupo de Trabalho que definiu os critérios que deverão ser cumpridos em cada nível da certificação.

Com o intuito de obter conhecimento para melhor adequar-se às mudanças participaram do evento a Diretora-Presidente do IPRECON, senhora Lucilene Lourdes Dal Prá Lazzarotti, a servidora Vanessa Daiane Riffel, Administradora do Instituto e o Conselheiro Fiscal Anderson Daniel Müller.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *