IPRECON INTEGRA GRUPO DE TRABALHO DO MINISTÉRIO DA PREVIDÊNCIA SOCIAL

A Secretaria de Políticas de Previdência Social do Ministério da Previdência Social, através da Portaria nº 5, de 1º de outubro de 2014, instituiu Grupo de Trabalho que desenvolverá estudos voltados à modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social.

A diretora-presidente do IPRECON, Lucilene Lourdes Dal Prá Lazzarotti, na qualidade de representante do Município de Concórdia, foi convidada a participar do Grupo, ao qual caberá definir critérios de governança voltados à certificação institucional de qualidade e à modernização da gestão dos Regimes.

O Grupo também deverá estabelecer parâmetros para o credenciamento das instituições que estarão aptas a avaliar e certificar os Regimes Próprios.
Concórdia é o único Município de Santa Catarina a participar dos trabalhos, dos quais fazem parte, ainda, representantes do Estado do Rio de Janeiro, do Distrito Federal, das Capitais Vitória e Curitiba e das cidades de Cabedelo, PB e Indaiatuba, SP.

“Estamos muito felizes pelo reconhecimento e pela confiança em nós depositada. Sabemos da responsabilidade, mas estamos extremamente honrados em representar o nosso Município”, disse Lucilene.

De acordo com o Diretor Geral do Departamento de Regimes Próprios do Ministério da Previdência Social, Narlon Gutierre Nogueira, que também faz parte do Grupo, “a escolha dos representantes se deu pelo nível de gestão que vem sendo desenvolvido nestes Institutos”.

O trabalho teve início no dia 29 de setembro, através de uma videoconferência e terá continuidade nos dias 21 e 22 de outubro, na capital federal, junto ao Ministério da Previdência Social.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *