COMEMORAÇÃO DE ANIVERSÁRIO – 15 ANOS DE IPRECON

Durante a terça-feira, dia 22 de julho de 2014, o IPRECON reuniu seus segurados inativos para comemorar os 15 anos de criação do Instituto e 80 anos de emancipação político administrativa do Município de Concórdia.

O evento, que faz parte do calendário oficial de comemorações do Município, ocorreu no Parque Municipal de Exposições Attílio Francisco Xavier Fontana, reuniu mais de 150 pessoas (segurados inativos, conselheiros, autoridades e patrocinadores) e contou com o apoio das instituições financeiras Caixa Econômica Federal e Bradesco e da Ervateira Simioni.

Durante a manhã os segurados participaram de ginástica elaboral e conheceram a barragem de contenção de cheias, atividades que foram conduzidas pelo Superintendente da Fundação Municipal de Esportes – FMEC, senhor Vilmar Antonio Bentz.

Às 11h30min, durante os pronunciamentos oficiais, que contaram com a presença do Excelentíssimo Prefeito Municipal, senhor João Girardi, Vice-Prefeito Municipal, senhor Neuri Antonio Santhier e o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Rogério Luciano Pacheco, secretários municipais e vereadores, os presentes assistiram o vídeo de comemoração aos 80 anos de Concórdia e foram agraciados com a apresentação musical do aposentado Alcides Cardoso, de 87 anos, e sua companheira Angélica Cardoso.

Oportunamente as senhoras Marta Corradi de Souza e Lenir Genilse Molossi Comin que já ocuparam o cargo de Diretora-Presidente do IPRECON e a senhora Lucilene Lourdes Dal Prá Lazzarotti, atual titular do cargo; a aposentada Olália Mantovani e a pensionista Nilara Krummenauer Lawrenz, que completaram respectivamente 80 e 15 anos em 2014, receberam uma singela homenagem, em nome de todos os presentes.

Após o almoço, preparado pela Central das Cooperativas da Agricultura Familiar – CECAF, os segurados puderam assistir um espetáculo com o Grupo Teatral Piliquinha, com as personagens Zefa e Zica, que abordaram assuntos relacionados à qualidade de vida e interagiram com os presentes.

Dando continuidade à programação os aposentados e pensionistas puderam optar por fazer uma caminhada na trilha ecológica do Parque Municipal de Exposições e conhecer o Centro de Eventos, jogar baralho, damas ou dominó, dançar ou ainda tomar um chimarrão com seus antigos colegas de trabalho.

Encerrando as atividades foi servido o bolo de aniversário do Instituto.

Na oportunidade também foram expostos quadros com fotos, que contam um pouco desses 15 anos de história e que agora, estão expostos na sede do Instituto.

Atividades como estas são planejadas com muito carinho objetivando proporcionar momentos de integração e orientação aos nossos segurados inativos que dedicaram suas vidas ao trabalho de servir o povo concordiense e nossa maior recompensa é o sorriso no rosto de cada um dos presentes.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *