FORMAÇÃO PREVIDENCIÁRIA

No dia 18 de junho, no auditório da Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense – AMAUC, o IPRECON promoveu um dia de formação previdenciária para os seus conselheiros, membros do Comitê de Investimentos e servidores do Instituto e da área de recursos humanos da Prefeitura Municipal.

Pela parte da manhã a formação foi ministrada pelo senhor Rodrigo Scuciato da Costa, da SOMMA Investimentos S/S, empresa que presta assessoria relacionada ao mercado financeiro ao IPRECON. Foi objeto da palestra os Fundos de Investimentos e produtos previstos na Resolução nº 3.922/2010, do Conselho Monetário Nacional – CMN.

Na parte da tarde, a Diretora-Presidente do Instituto, Lucilene Lourdes Dal Prá Lazzarotti, tratou das questões relacionadas à gestão do Instituto, incluindo um pouco da história da previdência, mostrando os números atuais do IPRECON, bem como as obrigações às quais os Regimes Próprios de Previdência estão submetidos.

Na sequência, a Procuradora do Instituto, Diane dos Santos, abordou os benefícios previdenciários, com ênfase às aposentadorias.

Os participantes interagiram com os palestrantes, fazendo questionamentos e dando suas opiniões acerca das questões expostas.

Oferecer formação é uma das metas do IPRECON, no intuito de melhorar seus trabalhos e buscar a excelência na gestão do Regime Próprio do Município de Concórdia.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *