IPRECON EM PRIMEIRO LUGAR NO BRASIL PELO TERCEIRO ANO CONSECUTIVO

O Iprecon ganhou, pelo terceiro ano consecutivo, o Prêmio “Boas Práticas de Gestão Previdenciária”. O Prêmio é uma iniciativa da Associação Nacional das Entidades de Previdência dos Estados e Municípios – Aneprem e tem o apoio do Ministério da Previdência Social, da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais, da Revista Investidor Institucional e da Revista RPPS do Brasil.

“Estamos muito felizes com o resultado do nosso trabalho. Pois, apesar da especificidade e do alto nível de exigências, desenvolvemos um trabalho sério e profissionalizado voltado para os interesses dos nossos segurados”, destacou a presidente do Iprecon, Lucilene Dal Prá Lazzarotti. Segundo ela, o Instituto conta com uma equipe pequena, mas qualificada e muito comprometida. “Também temos o apoio dos conselheiros sempre atuantes e envolvidos com o processo de gestão”. Segundo ela, a conquista do Prêmio pela terceira vez é um indicativo de uma prática consolidada e em nível de grandes Institutos.

O principal objetivo é disseminar e estimular os fundamentos de excelência e de inovação em gestão pública e também premiar os Gestores e Unidades Gestoras de Regimes Próprios de Previdência Social. Também recebem prêmio o prefeito ou governador que mais desenvolveram práticas baseadas nos princípios da Boa Governança: transparência, equidade, ética, responsabilidade corporativa e social.

Foram avaliados 28 quesitos, mais os 34 critérios exigidos pelo Ministério da Previdência, para obtenção do Certificado de Regularidade Previdenciária. O Iprecon participou da categoria de Instituto de pequeno porte, com até dois mil segurados, e conquistou o primeiro lugar com 45 pontos. A solenidade de entrega da premiação será no dia 11 de setembro, no 13º Congresso Nacional da ANEPREM, a ser realizado na cidade de Ipojuca (PE).

Classificação geral:

Pequeno porte:

1º) Concórdia, SC: 45 pontos
2º) Rio Negrinho, SC: 32 pontos
3º) Brusque, SC: 25 pontos

Médio porte:

1º) Cabedelo, PB: 45 pontos
2º) São João da Boa Vista, SP: 36 pontos
3º) Cabo Santo Agostinho, PE: 35 pontos

Grande porte:

1º) Vitória, ES: 43 pontos
2º) Petrópolis, RJ: 37 pontos
3º) Nova Iguaçu, RJ: 31 pontos

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *