46º CONGRESSO NACIONAL DA ABIPEM

Aconteceu no período de 13 a 15 de junho de 2012, na cidade de Foz do Iguaçu, PR, o 46º Congresso Nacional da Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais – ABIPEM.

Participaram do evento a Diretora-Presidente do IPRECON, acompanhada da Procuradora do Instituto, bem como do Conselheiro Administrativo Ademir Paulo Klein e da Conselheira Fiscal Terezinha Maria De Bortoli.

Além do 46º Congresso Nacional da ABIPEM, aconteceram paralelamente o 1º Congresso Internacional e o 10º Congresso Estadual da Associação Paranaense das Entidades Previdenciárias do Estado e dos Municípios do Paraná – APEPREV, os quais angariaram um público de mais de 1.500 pessoas.

O objeto do evento é oportunizar conhecimento acerca da seguridade social aos participantes e proporcionar debates a respeito das questões previdenciárias.

Para tanto, fizeram-se presentes as principais autoridades do Ministério da Previdência Social, entre eles o Secretário de Políticas de Previdência Social, senhor Leonardo José Rolim Guimarães e o Diretor de Previdência no Serviço Público, senhor Otoni Gonçalves Guimarães.

Durante os 3 dias foram discutidos assuntos que tratam da sustentabilidade do Sistema Previdenciário e dos Regimes Próprios de Previdência Social, incluindo experiências de países ibero-americanos, os reflexos da crise internacional no cenário da Previdência Social, a participação social na gestação previdenciária, entre outros.

O evento ainda apresentou casos de sucesso em projetos de pré e pós-aposentadoria, além do 2º Congresso Nacional de Pesquisa Previdenciária, o qual contou com a participação do atuário do IPRECON, Rafael Porto de Almeida, da Data A Soluções em Previdência.

Ao final do congresso foi efetuado um sorteio de prêmios, tendo o IPRECON sido sorteado para receber 10 computadores do Banco do Brasil, os quais servirão para o desenvolvimento das suas atividades, bem como dos segurados do Instituto.

É importante destacar que o Congresso não premia apenas ao IPRECON, mas a todos aqueles que participaram do evento, buscando aprimorar seus conhecimentos, em face do compromisso firmado com a causa previdenciária.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *