FORMAÇÃO PREVIDENCIÁRIA NA VII SIPAT

Na tarde de ontem, dia 7 de maio, junto ao auditório da Casa de Cultura, a Diretora-Presidente, Lucilene Lourdes Dal Prá Lazzarotti e a Procuradora do Instituto, Diane dos Santos, palestraram a respeito das questões previdenciárias para os servidores do Município.

A palestra é parte integrante da VII Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho – SIPAT, promovida pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA, em conjunto com a Diretoria de Recursos Humanos/Secretaria Municipal de Administração, com o objetivo de orientar e conscientizar os servidores sobre a importância da prevenção de acidentes e doenças no ambiente de trabalho.

Na oportunidade, a gestora do IPRECON fez um histórico a respeito da previdência no Brasil, bem como sobre o Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Concórdia. Já a procuradora do Instituto abordou os benefícios previdenciários, com ênfase nas regras de aposentadoria.

O momento foi de interação com os presentes, que participaram ativamente, esclarecendo suas dúvidas e fazendo observações a respeito do Regime de Previdência.

A participação na VII SIPAT é uma das ações previstas no Programa de Preparação para a Aposentadoria – PPA promovido pelo IPRECON, no intuito de disseminar as informações previdenciárias, instruindo e orientando seus segurados.

Nesse sentido, o Instituto conta ainda com a orientação individual dos seus segurados, a realização de seminários com grupos de servidores, a divulgação de dados e informações através do sítio do IPRECON (www.iprecon.sc.gov.br), entre outras ações voltadas à aposentadoria.

São trabalhos dessa natureza, aliados a uma gestão transparente e de qualidade, que fazem do IPRECON um dos melhores institutos de previdência do Brasil.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *