SIPREV

Nos dias 1 e 2 de setembro de 2010, nas dependências da Gerência de Pessoas do Banco do Brasil, na cidade de Florianópolis, SC, foi realizado treinamento dos servidores dos Institutos Próprios de Previdência Social, para operacionalização do Sistema Integrado de Informações Previdenciárias – SIPREV.

O sistema está sendo implantando e disponibilizado gratuitamente pelo Ministério da Previdência Social, com vistas à melhoria do banco de dados dos servidores públicos brasileiros.

Com o SIPREV será possível dispor de informações cadastrais, funcionais, previdenciárias e financeiras de todos os servidores filiados a Regimes Próprios de Previdência Social.

Também será possível cruzar dados dos servidores sob a gestão desses Regimes com os dados do Regime Geral de Previdência Social – RGPS/INSS, de maneira a evitar o pagamento de benefícios indevidos.

Essas informações darão suporte ao Cadastro Nacional de Informações Sociais – CNIS/RPPS, a ser criado nos mesmos moldes do existente no RGPS/INSS.

A ferramenta é um meio pelo qual os Regimes Próprios conseguirão manter o equilíbrio atuarial e financeiro, indispensável ao cumprimento de suas obrigações perante os segurados.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *