IPRECON emite Extratos das Contribuições Previdenciárias de seus segurados

O IPRECON, órgão que faz a gestão do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do Município de Concórdia, já está adequado às exigências da Lei 9.717 desde o ano passado.

Nesta semana, foram impresso os extratos contendo às contribuições efetuadas no exercício 2005, e está sendo providenciado a entrega dos mesmos junto a Unidade Administrativa de lotação dos servidores.

Segundo a Diretora Presidenta Lucilene Lourdes Dal Prá Lazzarotti, somente é emitido o extrato a segurados que efetuaram contribuições no período de 01/01/2005 a 31/12/2005, deixando de ser emitidos para servidores em licença ou admitidos posteriormente.

As contribuições efetuadas mensalmente, compõe a receita orçamentária do IPRECON, formando uma poupança para futuro custeio de benefício.

Os valores arrecadados são aplicados em fundos mensais e Títulos Públicos Federais, de forma a rentabilizar o patrimônio dos segurados.

Esclarece também a Diretora, que as contribuições não podem ser sacadas pelos segurados, caso estes venham a encerrar suas atividades no Município de Concórdia.

Os valores, da mesma forma, servirão para o custeio de benefícios previdenciários, através da compensação financeira entre os Regimes Previdenciários, regida pela Lei 9.796, de 05 de maio de 1999.

0 comentários

Deixe um comentário

Quer deixar um comentário?
Sinta-se à vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *