“IPRECON ITINERANTE” NO GEM MARIA MELÂNIA SIQUEIRA

O Grupo Escolar Municipal Maria Melânia Siqueira, do Bairro Nazaré, recebeu no dia 14 de agosto a terceira edição do programa “IPRECON Itinerante”.

Das 8h às 14h foram atendidos 21 servidores que buscaram atendimento para sanar dúvidas e, principalmente, realizar simulações individuais de aposentadoria.

Mesmo no início da vida laborativa, o contato com a cultura previdenciária e a realização de simulação de aposentadoria é de suma importância, haja vista, que as contribuições de hoje (tanto financeiras como o tempo efetivamente trabalhado) garantirão benefícios a longo prazo.

Ao entender as regras do regime de previdência e tomar consciência sobre as particularidades da sua vida funcional (idade, tempo de contribuição, remuneração-de-contribuição e alterações de cargo, por exemplo), o servidor passa a analisar o benefício de aposentadoria de uma forma diferente e, consequentemente, passa a tomar decisões com mais propriedade e segurança, pois entende quais serão os impactos das mesmas.

Essa “consciência previdenciária” também contribui para que os servidores façam uma análise crítica sobre o contexto da reforma previdenciária.

O “IPRECON Itinerante” é uma iniciativa que visa aproximar o Instituto de seus segurados e facilitar o acesso às informações previdenciárias, já que o expediente de trabalho da maioria dos servidores coincide com o horário de atendimento do Instituto.

As unidades interessadas em receberem o “IPRECON Itinerante” poderão efetuar a solicitação/agendamento através dos telefones (49) 3444 8384 ou 3442 3149 ou pelo e-mail iprecon@iprecon.sc.gov.br.

0 comentários

Deixe um comentário

Quer deixar um comentário?
Sinta-se à vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *